Ventilador Pulmonar Mecânico Pneumático HRV-2020
O HRV-2020 é um ventilador pulmonar mecânico pneumático destinado a pacientes adulto e pediátrico. Desenvolvido para o suporte à vida nas síndromes respiratórias, além de atender as necessidades de rotinas de atendimento pré-hospitalar, resgate e transporte. Construído com matérias primas, partes e peças genuinamente nacionais.
Sua configuração traz características que atendem ao protocolo de insuficiência respiratória aguda hipoxêmica causada por infecção do Coronavírus (SARS-CoV2), descritos pela AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), assim como demandas da prática clínica.
As características do HRV-2020 com pressão limitada e ciclagem a tempo permite ajuste de frequência respiratória de forma individualizada, além do ajuste da PEEP com valores suficientes para ventilação desse público, que segundo relatos necessitam de PEEP entre 15 e 18 cmH20 o que torna o HRV-2020 um equipamento com recursos ventilatórios suficientes para o atendimento de pacientes que necessitam de suporte ventilatório, tais como pacientes com a (SARS-CoV2)/COVID-19.
Recomendado por especialistas envolvidos diretamente no tratamento de pacientes com a COVID-19, o HRV-2020 se beneficiou entre outras funcionalidades da modalidade ventilatória CPAP. Essa modalidade pode ser aplicada toda vez que o paciente necessitar desse suporte ventilatório, antes ou após a intubação, todavia, ainda não tem drive suficiente para respirar espontaneamente, ou seja, o equipamento irá fornecer um pequeno fluxo auxiliando o paciente no trabalho ventilatório.
O HRV-2020 permite a realização de terapias de reexpansão pulmonar RPPI (Respiração por Pressão Positiva Intermitente) em pacientes que necessitem deste tipo de intervenção como nos casos de atelectasias e hipoaeração pulmonar com decorrência de diversos fatores, podendo ser um importante recurso na prática da fisioterapia, usando como interface uma máscara.
Construído a partir de materiais paramagnéticos, o HRV-2020 poderá ser utilizado no interior de tubos de Ressonância Magnética ou igualmente naquelas que possuem campo aberto.
Foram fatores prioritários na concepção do HRV-2020. Foi utilizado o modo de ventilação PCV (Pressure Control Ventilation), com ciclagem a tempo e limite de pressão, descrito como mais confortável e seguro para o paciente, além de garantir uma melhor distribuição da ventilação para os alvéolos com maior constante de tempo.
Conta também com um mecanismo antiasfixia, que conecta permanentemente o paciente à atmosfera permitindo que ele respire livremente entre os ciclos, trazendo conforto e segurança em cada procedimento. Recomenda-se a utilização do filtro Umidificador HME e HMEF especificamente para pacientes com diagnostico de SARS-CoV2.
Especialmente desenvolvido para pacientes críticos que necessitam de suporte ventilatório, com as seguintes características:
- Invasivo e Não Invasivo
- Modos CMV (PCV) e CPAP
- Alimentado apenas por Oxigênio
- Nichos especialmente desenvolvidos para inclusão de filtros HMEF/HME
- Recuo dos controles em relação a superfície do painel
- Compatível com Ressonância Magnética
- Construído em plástico de engenharia leve e robusto
- Alça embutida para transporte e suporte de fixação em haste para bombas de infusão
- Dispositivo para fixação em carro de transporte
- Modos de Ventilação: PCV (Pressure Control Ventilation) Ciclagem: A tempo (INS-EX)(EX-INS)
- Fluxo Máximo: CPAP (Continuous Positive Airway Pressure) até 80 litros por minuto, cm fluxo decrescente.
- Pressão Inspiratória Máxima: 10 a 45 cmH2O. PEEP: 0 a 25 cmH2O
- Frequência Respiratória: Ajustável de 8 a 45 ciclos por minuto
- Relação I/E: Fixa em 1:2
- FiO2: 40% a 100% (0.4 a 1.0)
- Pressão de Calibração: 3,5 kgf/cm2 (3,43 kPa x 100 ou 50 psi)
- Consumo de Oxigênio: 3,0 litros por minuto (40% de O2) a 10 litros por minuto (100% de 02)
Manômetro Analógico Especialmente Desenvolvido para a Ventilação Mecânica :-10 a 80 cmH20. Sua apresentação permite uma fácil leitura pois tem escala única em fundo preto. Válvula Liga e desliga. Alarme de baixa pressão da rede. Não utiliza energia elétrica ou baterias, podendo ser conectado a rede de O2 ou simplesmente a um torpedo de oxigênio possibilitando assim transporte intra hospitalar e até sua utilização em espaços não preparados com redes de gás como nos hospitais de campanha ou espaços
adaptados em casos de catástrofes e pandemias. Projetado para uso contínuo - internações de longa duração (semanas) como os pacientes com a COVID-19. Circuito de Via Aérea: Circuito simples composto apenas por um circuito (2 traque- ias de silicone reutilizáveis de 120 cm e 1 Y reutilizável). Todas as válvulas estão fixadas no gabinete do HRV- 2020, evitando assim perdas/furtos ou quebras.
Controles no Painel: Liga e Desliga Pressão Máxima Inspirada/Fluxo Máximo FiO2
Frequência/NACPAP
PEEP/ Pressão Inspiratória Máxima
• Circuito de vias Aéreas – 120 cm
• Conexão Y
• Extensão/Mangueira para O2 – 2 m
• Filtro HMEF – 10 unidades
• Manual do Usuário
• Termo de Garantia – 2 (dois) anos