Ventilador Pulmonar Mecânico Monnal T50
Ventilador Pulmonar Portátil Monnal ideal para atender a população de pacientes crônicos em ventilação mecânica vem aumentando gradativamente ao longo dos anos, principalmente devido a maior expectativa de vida da população.
Este tipo de paciente exige um ventilador mais simples, que seja portátil e que não necessite de todos os recursos de um ventilador de um paciente grave. Portanto, para que o Hospital não utilize um ventilador beira leito nas enfermarias ou unidades semi-intensivas, o Monnal T50 é a solução ideal.
Recursos e benefícios do Monnal T50
O Monnal T50 é indicado para o uso pediátrico e adulto, em situações crônicas ou agudas e pode ser utilizado para ventilação não invasiva (VNI) e também em traqueostomias (ventilação invasiva).
O ventilador Monnal T50 é um equipamento de proporções que facilita o uso nas enfermarias, unidades semi-intensivas e ambiente residencial.
Seu monitor reúne informações que permitem aos responsáveis pelo paciente agir de forma rápida quando necessário, por meio de recursos como:
- Congelamento de curva: que possibilita verificar diretamente a sincronização entre paciente e ventilador;
- Função Boost: que amplifica a pressão ou o volume programado de forma controlada. Por exemplo para uso durante a Fisioterapia, onde há aumento de demanda ventilatória.
- Bateria: a bateria interna possui autonomia para até 5 horas de uso. Adicionada a uma bateria externa, a autonomia do equipamento é ampliada para até 21 horas.
- Mobilidade: a portabilidade é outro diferencial do Monnal T50. O ventilador acompanha bolsa de transporte específica, que permite ao seu usuário levá-lo para qualquer lugar, inclusive adaptando na cadeira de rodas. Além disso, pode ser acomplado a um pedestal para o uso intra-hospitalar.
Informações técnicas
- Peso: 5,3kg
- Medidas: 33 x 25 x 18cm
- Tela touch screen de 6,4 polegadas
- Possibilidade de uso com ramo único ou duplo, para monitorar dados expiratórios da ventilação do paciente.
- Possibilidade de acoplar célula de oxigênio para leitura da FiO2.
- Ajustes automáticos: cada vez que um parâmetro é alterado, aparecem na tela outros que dependem dele, sendo recalculados de acordo com a alteração.
- Funções específicas para uso domiciliar (como tela do paciente, diminuição brilho da tela, alarme remoto, etc)