As principais orientações sobre como funciona a política de trocas e devoluções, segundo as normas do Código Brasileiro do Consumidor e o Guia de Boas Práticas Comerciais.
Esta política foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a fim dar visibilidade sobre a forma de troca ou devolução de produto, sempre prezando pela satisfação do cliente.
A solicitação de troca ou devolução de produto deve ser feita pelo canal de atendimento via e-mail: contato@marcamedica.com.br, Respondemos de Segunda à sexta das 09:00h às 18:00h.
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas. O prazo para desistir da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso/desgaste, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Junte a nota fiscal e descreva, no verso, o motivo da devolução.
A Marca Médica devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
- Produto devolvido sem a devida comunição;
- Devolvido fora do prazo;
- Constatado qualquer divergência;
- Indícios de mau uso;
- Ausência de manuais e acessórios.
Qualquer modificação no produto original, seja retirada de qualquer lacre que indica uso do produto, portanto, a formalização da compra. Neste caso não será mais possível exercer o direito a desistência.
O valor pago será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Devido ao estoque limitado das mercadorias, pode acontecer de não termos o mesmo item para troca. Por esse motivo, não será possível trocar os produtos, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago.
- Para compras feitas em nossa loja virtual com pagamento via cartão de crédito, o valor será estornado em até 2(duas) faturas.
- Para compras feitas em nossa loja virtual com pagamento através de transferência online ou boleto, o valor será disponibilizado em até 7 dias utéis.
TROCA POR DEFEITO
Todos os produtos passam por um controle rigoroso de qualidade antes de serem enviados para você. São muito bem embalados, com sistema de amortecimento para proteção da partes mais sensíveis. Porém se mesmo assim algo acontecer durante o trajeto que danifique de alguma forma o produto.
Se um produto adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito após 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, você poderá entrar em contato direto com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou, se preferir, dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual do produto.
Todos os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão reenviados a você sempre que não for constatado qualquer defeito ou se uma das condições descritas for descumprida.
Assim, logo quando receber o produto em sua residência, examine-o com cuidado, e somente depois de ter certeza que gostou retire o lacre.
O valor pago será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Devido ao estoque limitado das mercadorias, pode acontecer de não termos o mesmo item para troca. Por esse motivo, não será possível trocar os produtos, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago.
Como devo comunicar que quero realizar a troca por outro modelo ou desistir da compra?
Você deve entrar em contato com um de nossos atendentes através do de nossa Central de Atendimento ao Consumidor no e-mail disponível em nosso site e solicitar o serviço.
Procedimento para a troca
Para trocar um produto, é preciso enviá-lo em sua caixa original, juntamente com uma carta explicando o motivo da troca. Você poderá optar entre a troca pelo mesmo produto em outro tamanho (se disponível em estoque) ou um vale-compras no mesmo valor.
Os produtos enviados à troca passam por análise no Centro de Distribuição da Marca Médica, que tem prazo de 3 (três) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos como troca e automaticamente remetidos ao endereço de origem.